sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um basta ao tráfico e à exploração de mulheres e crianças


Em todo o mundo, data de 23/9 reafirma combate a estas violações de direitos. Veja o CFESS Manifesta sobre o tema

(arte: Rafael Werkema)

O dia 23 de setembro é marcado internacionalmente pelo enfrentamento da exploração sexual e do tráfico de mulheres e crianças, graves violações de direitos humanos que refletem profundas contradições históricas e sociais. "A prática criminosa do tráfico de pessoas, em especial de mulheres, crianças e adolescentes, para fins sexuais, é considerada um fenômeno complexo, multidimensional, multifacetado, transnacional e uma forma moderna de escravidão", diz o CFESS Manifesta sobre o tema.

De acordo com o documento, que traz dados de diversas organizações nacionais e internacionais sobre o assunto, o tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas, movimentando cerca de 31,6 bilhões de dólares por ano (informações segundo a Organização Mundial do Trabalho).

"É necessário e urgente que se respeitem e garantam os direitos sociais de mulheres, crianças e adolescentes, ameaçados por projetos de reforma constitucional que buscam reduzi-los ou minimizá-los. A omissão, o descaso de autoridades e a indiferença da sociedade demonstram que a proteção de mulheres, crianças e adolescentes está ainda em um patamar aquém do esperado, sem que se dê a devida importância aos fatos", critica o manifesto do Conselho Federal.

Leia o CFESS Manifesta do Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG - 11732
Assessor de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss