Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Manual para 2012

3
A todos vocês, meus amigos, um feliz e maravilhoso 2012. E muito obrigada a todos vocês, que fizeram parte desse ano, cheio de conquista!!!

Adoro vocês...

Que venha 2012, estamos esperando por você!!!!!

Saúde:
1.
 Beba muita água
2.
 Coma ao café da manhã como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3.
 Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4.
 Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5.
 Arranje tempo para orar;
6.
 Jogue mais jogos;
7.
 Leia mais livros do que leu em 2011;
8.
 Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9.
 Durma 7 horas por dia;
10.
Faça caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.

Personalidade
:
11.
 Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;
12.
 Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tem controle;
13.
 Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14.
 Não se torne demasiado sério;
15.
 Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16.
 Sonhe mais;
17.
 Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18.
 Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19.
 A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeie.
20.
 Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21.
 Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22.
 Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23.
 Sorria e gargalhe mais;
24.
 Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

Sociedade
:
25.
 Entre mais em contato com sua família;
26.
 Dê algo de bom aos outros diariamente;
27.
 Perdoe a todos por tudo;
28.
 Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29.
 Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30.
 Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31.
O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.

A Vida
:
32.
 Faça o que é correto;
33
.  Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34.
 DEUS cura tudo;
35.
 Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36.
 Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37.
 O melhor ainda está para vir;
38.
 Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39.
 Mantenha seu coração sempre feliz.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Selinho mais do que especial!!!

0
http://docesfantasiasdakalyne.blogspot.com/

1
Gente o cantinho da Kalyne está de cara nova, está uma gracinha, como já havia dito anteriormente agora é "Doces Fantasias da Kalyne". Passa lá pra conferir: http://docesfantasiasdakalyne.blogspot.com/


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Mais um final de ano letivo...

0


Mais um final de ano letivo. O cansaço mistura-se a frustração de não ter conseguido certas coisas que julgávamos tão importantes. A vontade ambígua de parar e descansar e ao mesmo  tempo aproveitar os últimos minutos para tentar modificar algo. A eterna inadequação.
Quantos alunos felizes, sorridentes, lendo e relendo, criando textos que nos deixam eternamente emocionados, escrevendo cartinhas que para sempre guardaremos. E um grupo menor, aquele que não conseguiu, mais uma vez. O olhar para trás, a análise do que está errado, do que fizemos de errado ou do que deixamos de fazer para ajudar. Havia ajuda possível? Fizemos nossa parte? Qual era nossa parte? Em meio ao tumultuado dia a dia numa sala de aula, é difícil dividir alguma coisa em partes, todas as coisas parecem compartilhadas, angústias são de todos, dores repartidas, problemas sociais divididos na falta do lápis, no emprestar do lápis de cor.
Escola. A maior alegria de uma escola ainda reside nestas alegrias e tristezas de sala de aula. É quando a porta se fecha que a janela para a vida se descortina. E é por detrás daquela porta que ainda somos felizes. A escola, por pior que possa parecer, não é um lugar de pessoas felizes. A escola sobrevive a seus embates diários, se arrasta entre vidas e pensamentos opostos e incongruentes. A escola é a pior parte da educação; e a melhor parte dela habita os olhos dos meus alunos. As suas falas, os seus bilhetes e recadinhos de carinho, os seus avanços diários compartihados na felicidade geral da turma. E que - pasmem! - não interessa a escola! A Escola é a burocracia, são os documentos, pontos, atrasos e faltas numa folha onde somos números e não cabem erros ou humanidades. 
Nem sempre sei se sigo em frente, tenho sempre a impressão de uma grande peça de teatro. Não poderia ser real o que vivemos na escola. Se a escola fosse escrita a giz, num quadro negro, eu apagaria toda a escola, e deixaria aquele brilho nos olhos do aluno que conseguiu ler! Aquele sorriso contagiante no rosto da menina que compartilha lápis de cor, sentada ao lado de uma amiga. Eu deixaria o que menos importa para quem dirige a escola. Deixaria todos os pequenos detalhes que passam despercebidos para quem só enxerga a burocracia. E que nos transforma todos em robôs, e assim, autômatos da escola e imbuídos de toda a sua frieza que exige silêncio e organização, prosseguimos.
Terminamos sempre como se nem fôssemos mais o que éramos. E o cansaço da adaptação à escola é sempre tão grande, estamos dormindo mal, comendo errado, estamos todos tentando caber. Todos tentando ser um pouco normais aos olhos alheios. Por que os olhares dos outros são sempre tão importantes?
É preciso sobreviver aos olhares, sobreviver ao grupo, sobreviver à escola para conseguir ter o que a escola tem de melhor: o brilho no olhar, o sorriso nos lábios e a ingenuidade da infância.
Em que outro lugar se poderia dar o melhor de si? A Escola tira o melhor que possuimos porque precisamos nos adequar, não podemos ser eternamente inadequados a ela. E assim, completamente moldados pela escola, seguimos, com nossos diários de classe em dia, com nossos planos de aula em dia, nossas turminhas enfileiradas e tristemente silenciosas. Prosseguimos com nossa eterna preocupação em vista do barulho da classe e do professor ao lado. Prosseguimos mantendo o silêncio, exigindo quietude e organização, em nossos ralos exercícios  mecanizados que ajudam a manter a situação vigente do país. Porque a escola não sobrevive a aulas barulhentas e criadoras, a escola não sobrevive a ruídos de felicidade. Ela foi e será sempre assim: acinzentada. Acinzentada de gente que ficou igual, tristemente igual.
A única coisa que podemos fazer, em vista de todas estas questões é entrar de férias.
E sentir o coração apertar no peito de deixar a turminha querida e todos os nossos momentos lindos que nem interessam à escola, não importam.
E sempre sinto falta das outras turminhas. Dos pequenos dos quais não me despedi. Eu sei que eles se lembrarão. 
A verdade é que em final de ano sentimos falta até de quem não deveríamos sentir. E o deveríamos nunca cabe na lógica. A lógica não esteve na escola, ninguém ensinou à lógica que há coisas que ultrapassam, coisas que marcam, que ficam, perduram e serão sempre importantes, apesar de tudo. E o tudo fica sempre tão pequenino diante do amor que nutrimos a certas pessoas e lugares que não deveríamos amar. Voltando à questão do deveríamos... Num sem fim, num sem lugar, num completo e intransigente incompreender, humanidade, teu nome é inadequação.
Um Feliz Natal a todos!!!
Um 2012 feliz a todos!!
Elizabeth



Esta postagem pertence ao Espaço Educar.

Fonte do texto: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/2011/12/mais-um-final-de-ano-letivo.html#ixzz1hbKq5BYj

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Oração de Final de Ano

2




Senhor, nesta Noite Santa,

depositamos diante de Tua manjedoura

todos os
sonhos, todas as lágrimas e

esperanças contidos em nossos corações.



Pedimos por aqueles que choram

sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.

Por aqueles que gemem

sem ter quem escute seu clamor.



Suplicamos por aqueles que Te buscam

sem saber ao certo onde Te encontrar.



Para tantos que gritam paz,

quando nada mais podem gritar.



Abençoa, Jesus-Menino,

cada pessoa do planeta Terra,

colocando em seu coração um pouco

da luz eterna que vieste acender

na noite escura de nossa fé.



Fica conosco, Senhor!


 Assim seja!

Simpatias Para o Ano Novo

0


 


Dinheiro
A simpatia mais tradicional é feita com sementes de romã, que devem ser guardadas na carteira até a próxima passagem do ano.


Amor
Quem está à procura do par ideal deve usar roupas íntimas novas na noite do reveillon. Cumprimentar uma pessoa do sexo oposto na hora do brinde também ajuda. Quem está interessado em alguém deve escrever o nome do pretendido - ou da pretendida - sete vezes na sola do sapato esquerdo. Quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa.
Lençóis novos garantem um feliz ano novo aos casados.


Sorte
Para atrair sorte, varra a casa dos fundos para a frente, no dia 31, sem deixar nenhum lixo na lixeira.
Na pior das hipóteses, as visitas vão perceber que sua casa é limpinha.


 A ceia dos três reis magos
Antes da meia-noite, sirva sobre uma toalha branca nova quatro pratos com maçãs ­ uma para você e uma para cada rei mago. Coma a sua. No dia seguinte, dê uma nota (de qualquer valor) e uma das maçãs dos reis a uma criança e outra nota e as duas maçãs restantes a um mendigo. Deposite uma terceira nota na caixa de esmolas de uma igreja e guarde uma outra até o final do ano e depois jogue-a fora. A partir de 6 de janeiro, Dia de Reis, acontecerão mudanças em sua vida.


Para ganhar bastante dinheiro
  Este ritual, praticado pelos romanos, deve ser feito no dia 1º de janeiro. A pessoa que deseja ganhar dinheiro deve cumprimentar a todos os presentes na festa de réveillon com um bom aperto de mão. Detalhe: enquanto fizer isso, deve segurar uma moeda com a mesma mão do cumprimento. E quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, deve-se mentalizar sorte e prosperidade, para si próprio e para o outro.


Harmonia familiar
No dia 1º, pegue um vaso virgem (deve ser branco, de porcelana ou de vidro). Encha-o de água e deposite seis moedas, uma cebolinha e três rosas brancas. A cada sete dias, troque tudo. Um bom dia para fazer isso é na sexta-feira. Lembre-se: as moedas devem ser sempre as mesmas. Parta uma maçã em quatro partes. Numa panela, coloque para ferver a fruta, três raminhos de canela, três cravos-da-índia, um punhado de erva-doce e uma colher de café de mel. Deixe esfriar e coe. Jogue do pescoço para baixo. Repita este banho nos sete dias da lua crescente ou cheia.


Prosperidade
Arrume a mesa da ceia de réveillon com ramos de trigo. E não esqueça da sopa de lentilhas. Ao badalar da meia-noite, coma três boas colheradas da sopa. A cada uma delas, mentalize um pedido. Iemanjá é conhecida com o orixá da fartura. Na noite do dia 31, escreva três pedidos em pedaços de papel branco e dobre. Acenda três velas azuis num prato branco e virgem. Coloque um pedido ao lado de cada vela. Segundo a crença popular, serão realizados os pedidos cujas velas queimaram até o fim. E se a vela correspondente ao pedido se apagar, desista. Este pedido não dará certo nunca.


Vida nova
Se você pretende dar um colorido realmente novo ao ano que vai começar, quando chegar a meia-noite derrame champanhe em quem estiver ao seu lado. Isso traz sorte e eleva o astral.


Para arranjar namorado(a)
Misture algumas gotas de seu perfume predileto com sete flores de laranjeira maceradas e uma colher de sopa de mel. Ferva dois litros de água e adicione esta mistura. Coloque numa vasilha de vidro. Espere esfriar e, após o banho normal, jogue este preparado no corpo todo. Para quem já tem alguém em vista, faça pensamento positivo durante o banho. Mas peça para que seja realizado o que for melhor para você. Só não conte a ninguém que fez o banho de atração. Macere as pétalas de sete rosas vermelhas. Depois do banho, jogue do pescoço para baixo. Peça para que o verdadeiro amor surja em sua vida.


Para ter uma grande paixão
Quem está em busca de uma grande paixão, daquelas de tirar o fôlego, deve usar uma roupa íntima vermelha na noite de réveillon. Se não for possível, apenas uma fitinha desta cor no bolso serve.


Para reconquistar o amor
Para quem brigou com o seu amor e não quer começar o ano sozinho (a), aqui vai uma simpatia: escreva o nome do (a) amado (a) numa folha de papel branco e enterre, numa noite de sexta-feira, junto a um pé de chorão. Firme o pensamento na reconciliação. Todos os dias, regue o chorão e mentalize união.


 Felizes para sempre
Pra que você e seu parceiro sejam felizes para sempre, façam o seguinte: à meia-noite do dia 31 de dezembro juntem duas cadeiras, deixando uma de costas para a outra. Sentem-se. Um de vocês deve expressar um desejo em voz alta. Depois, movendo-se em sentido horário, troquem de lugar. Agora, o outro é que pede uma graça. Isso deve ser repetido até que cada um tenha feito seis pedidos.


Para falar com os deuses
A tradição chinesa ensina que uma pipa pode levar recados aos deuses. Nos dois dias anteriores a 31 de dezembro faça sua pipa com carinho. Durante todas as fases do trabalho, repita em voz baixa o que você deseja que lhe aconteça no ano que vai se iniciar. No primeiro dia do novo ano, empine sua pipa e mentalize que ela vai levar seus pedidos aos céus.

http://www.megamensagens.com/mensagens-de-ano-novo/simpatias-para-o-ano-novo/


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Dicas para o Ano Novo

2
Para você ganhar belíssimo Ano Novo...
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem.

E seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, minha cara, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.

Eu sei que não é fácil mas tente, experimente, consciente.

 É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Um maravilhoso 2012 para você!

Bjos



http://www.megamensagens.com/mensagens-de-ano-novo/

Sentindo a emoção do ano novo

0

Mais um ano está chegando ao fim
Iremos à procura de novas realizações
Que o ano que se inicia você realmente...

Ouça as palavras que sempre desejou ouvir
  Pronuncie as frases que um dia desejou repetir
Sinta a emoção que sempre esperou sentir
Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir
Divida o caminho com quem sempre desejou repartir
Abrace todos os
amigos que sempre desejou reunir
Desejo do fundo do meu coração
Que cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles voltem Para uma vida transbordando de realizações

Embarquem na "VIAGEM DAS REALIZAÇÕES"

Em 2012, seja persistente nos seus sonhos
Tenha a Alegria de buscá-los.
E a  Felicidade de achá-los!!!



Fonte: http://www.megamensagens.com/mensagens-de-ano-novo/sentindo-a-emocao-do-ano-novo/





Selinho especial que ganhei da amiga Elisete!

0

http://elisete-nunes.blogspot.com/

sábado, 24 de dezembro de 2011


O cantinho da minha filhota tem endereço e nome novo!!! Confira!!!

0

Gente o cantinho da minha filhota agora se chama "DOCES FANTASIAS DA KALYNE"
por quê?
Os motivos nem vale a pena relatar!!!

Então só posso dizer que
Identidade. Autenticidade. Particularidade. Exclusividade. 
Quem não tem essas coisas, escorre pelos ralos e bueiros dessa vida.
Murillo Leal

Então para as amigas que curtem o cantinho dela, agora podem encontrar no novo endereço: 

http://docesfantasiasdakalyne.blogspot.com/




O cantinho da minha filhota tem endereço e nome novo!!! Confira!!!

0
Gente o cantinho da minha filhota agora se chama "DOCES FANTASIAS DA KALYNE"
por quê?
Os motivos nem vale a pena relatar!!!

Então só posso dizer que
Identidade. Autenticidade. Particularidade. Exclusividade. 
Quem não tem essas coisas, escorre pelos ralos e bueiros dessa vida.
Murillo Leal

Então para as amigas que curtem o cantinho dela, agora podem encontrar no novo endereço: 

http://docesfantasiasdakalyne.blogspot.com/



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Selinho fofo da minha filhota!!!

5
Oi gente!!! Este selinho que ganhei foi da 1ª riqueza da minha vida, pq a segunda se chama Carlos César filhão da mamãe!!!

Visitem o blog dela, se chama "Contos e Encantos da Kalyne". É uma menina mt esperta, q gosta de ler e escrever, ou seja, criar histórias, tem iniciativa e quer compartilhar suas idéias com vocês... Acesse e confira: 

http://contoseencantosdakalyne.blogspot.com/


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Presentinhos de natal mais do que especiais!!! Visitem o blog delas! vale a pena conferir!!!

0
http://www.criandoartecommagia.blogspot.com/
 http://pro-dany.blogspot.com/

 http://sosprofessor-atividades.blogspot.com/
http://contoseencantosdakalyne.blogspot.com/

 

http://baudatiasonia.blogspot.com/





http://joana-neves.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Família