Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012


Dicas para seu filho virar um aluno nota 10!

5

Seu filho não leva a escola a sério? Veja como ajudá-lo a se tornar um aluno exemplar



Publicado em 30/05/2011
Veja se seu filho está cumprindo os horários e mostre que você está de olho
"A falta de motivação entre os jovens é cada vez mais comum", diz a psicóloga Tatiana Lessa, autora do livro E Agora? Meu Filho Não Gosta de Estudar!. Quando o filho vai mal na escola, a mãe deve procurar a diretoria para entender o problema e eliminar a possibilidade de um distúrbio de aprendizagem, como a dislexia, ou de bullying. Confira outras dicas:
1. Ensine seu filho a estudar
Algumas crianças aprendem mais quando leem para si. Outras fazem resumos ou pedem para que alguém leia e faça perguntas. Faça esse teste com seu filho para que vocês dois descubram como ele estuda melhor.
2. Converse
Muitas vezes, as dificuldades de aprendizagem estão relacionadas à parte emocional da criança. O diálogo é importante para descobrir se ela é vítima de bullying, se está estressada ou se os problemas da casa estão afetando sua dedicação aos estudos.
3. Seja parceira da escola
O professor acompanha seu filho todos os dias e pode ajudar a encontrar uma solução. Por isso, nunca faça críticas a ele na frente da criança. O jovem sabe quando aquele profissional perde o valor e pode querer enfrentá-lo.
4. Descubra o talento dele
Toda criança tem dificuldade em algumas matérias e facilidade em outras. São as inteligências múltiplas. Peça para seu filho listar suas habilidades, como redação ou matemática. Isso vai ajudar você a desenvolver uma estratégia de estudos que estimule seus pontos fortes.
5. Se for preciso, apele para o reforço
A criança pode estar com dificuldade em alguma matéria por falta de conhecimentos básicos. Verifique essa possibilidade com o professor e, se necessário, peça reforço na própria escola ou com um amigo.
6. Dê autonomia
Não seja superprotetora. Se você incentiva seu filho a ser responsável e a ter disciplina com pequenas tarefas, como separar a roupa suja em casa e cuidar do bicho de estimação, estudar não vai ser um fardo tão grande, pois ele já estará acostumado. Dessa forma, ele ficará preparado para desafios maiores, como o vestibular.
7. Cobre
Veja se seu filho está cumprindo os horários e mostre que você está de olho. Elogie quando ele se comportar bem e dê algum castigo caso ele descumpra o acordo.
8. Elogie
Se os pais não acreditam nos seus filhos ou não demonstram isso, os pequenos deixam de acreditar no próprio potencial. Uma criança com a autoestima elevada pelas conquistas na escola se sente estimulada a continuar estudando.
9. Incentive a prática de esportes
A falta de uma atividade física pode levar a criança a gastar energia de forma negativa, como tumultuar a sala de aula.
10. Estimule a alimentação saudável
Seu filho come antes de ir para a escola? Estudar sem se alimentar direito pode prejudicar a memória e a atenção durante as aulas. Beber pouca água também pode causar sonolência.

Postado:  http://educacrianca.blogspot.com/

5 comentários:

Sueli Freitas disse...

gostei destas dicas. bjs

Patricia Chiaradia disse...

Olá Karla..Td bem com você?Gostei das dicas nesse post.Passei para te avisar que enviei minha troquinha para a amiga eliane e estou aguardando ansiosa que ela receba e eu receba tb.
um grande abraço
Patricia Chiaradia
www.decorartebypati.blogspot.com

CANTINHO DA EDNA disse...

NÓS, PROFESSORES, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DESSAS ORIENTAÇÕES. SEU POST É BASTANTE PERTINENTE, AMIGA! QUE SEU FERIADÃO ESTEJA SENDO ABENÇOADO! BEIJOS!

Joana Neves disse...

Olá amiga querida!
Saudades... Estou a aproveitar esta paragem de Carnaval pra visitar os amigos e desejar um Bom Carnaval!
Tem selinho para vc lá no meu blog!!
Este é o link do mimo:http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/2012/mimo%20carnaval.gif

Ofereço com maior carinho!
um grande beijinho e um bom inicio de semana!

PS: Tem tb mimo do Dia dos Namorados pois em Portugal comemoramos a 14 d Fevereiro...
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com
http://materialspsp.blogspot.com

Terezinha Guimarães disse...

GOSTEI. TENTO FAZER ISSO COM AS MINHAS GATINHAS.
ABRAÇOS.
APROVEITANDO A VISITA GOSTARIA SE POSSÍVEL QUE VC POSTASSE NO SEU BLOG UM LINK DE UMA HISTORINHA DE MINHA AUTORIA, FICARIA FELIZ PELA AJUDA DA DIVULGAÇÃO. O LINK É:http://youtu.be/5je0qf-y1eA
OBRIGADA!

www.poetizarpoetizar.blogspot.com

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Família