quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vem aí o Seminário de Serviço Social na Educação

Olhaí colegas que máximo!!!!
06/02/2012
Evento será realizado nos dias 4 e 5 de junho, em Maceió (AL). Inscrições começam em abril pelo site do CFESS

Comissão organizadora discute preparativos para o Seminário (foto: CRESS-AL)

Os preparativos para o Seminário Nacional de Serviço Social na Educação estão acelerados. Na reunião realizada na segunda quinzena de janeiro, em Maceió, a comissão organizadora do evento, composta por representantes do CRESS-AL e do CFESS, discutiu uma série de encaminhamentos para realização do Seminário. Pelo CFESS participaram as conselheiras Alessandra Souza, Maria Elisa Braga, Heleni Ávila e Rosa Predes. Pelo CRESS participaram Valéria Coelho de Omena, Elaine Nunes Silva Fernandes, Marciângela Gonçalves Lima e Olívia Monteiro.

O evento será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Maceió (AL). As inscrições são gratuitas, abertas para assistentes sociais e estudantes, e deverão ser feitas pela internet, por meio do site do CFESS, na primeira quinzena de abril. Serão disponibilizadas 1.000 vagas. Informações sobre o processo de inscrição serão divulgadas em breve.

Serão debatidos temas como a crise do Capital e seus rebatimentos na Politica de Educação, a história do Serviço Social na Educação e a inserção e a luta da categoria neste campo de atuação profissional. Além disso, o Seminário terá espaço para debates em grupo para troca de experiências em diversas temáticas no âmbito da Educação.

"A ideia é fortalecer as ações profissionais na política de Educação e as lutas sociais em defesa de uma educação emancipadora, além de firmar a legitimidade de inserção efetiva do Serviço Social neste espaço, sempre na perspectiva da defesa dos direitos da classe trabalhadora, direção construída pela nossa profissão ", explicou a conselheira do CFESS Maria Elisa Braga, que esteve presente na reunião de organização do evento.

"É um evento bastante aguardado pela categoria, inclusive pela constante ação do Conjunto CFESS-CRESS para aprovação do Projeto de Lei 060/2007, que dispõe sobre a inserção de assistentes sociais e psicólogos/as nas escolas públicas de educação básica", disse a presidente do CRESS-AL, Valéria Coelho de Omena.

Precedido pelos seminários regionais, o Seminário Nacional Serviço Social na Educação trará ao Conjunto CFESS-CRESS a oportunidade de debater um assunto que vem se configurando, ao longo da história de constituição da profissão, como demanda constante e crescente aos/às profissionais de Serviço Social, produzida com significativos e importantes avanços, porém permeada ainda por inúmeras dificuldades e incertezas, sobretudo no que se refere à forma de inserção profissional na política social de educação e à socialização do debate acumulado entre a categoria.

Subsídios para o debate
Em dezembro de 2011, foi publicado no site do CFESS o documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação", elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre o tema com contribuições dos CRESS e com a assessoria do professor Ney Luiz Teixeira. O intuito do documento é o de contribuir para o aprofundamento da reflexão sobre uma concepção de educação coerente com o projeto ético-político profissional que, por sua vez, oriente o debate das particularidades do trabalho do/a assistente social na política de Educação. "É fundamental que a categoria leia o material e discuta sobre ele", diz a conselheira do CFESS Rosa Prédes. Outro documento que serve de "aquecimento" para os debates no Seminário é a cartilha "Serviço Social na Educação", de 2001.

PARA LER
Documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação (2011)"
Cartilha "Serviço Social na Educação (2001)"

ANOTE
Seminário de Serviço Social na Educação
Data: 4 e 5 de junho de 2012
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Maceió (AL)
Inscrições: a partir da primeira quinzena de abril, no site do CFESS
Inscrições gratuitas e vagas limitadas
Outras informações pelo e-mail seminario@cfess.org.br

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732Assessor de Comunicaçãocomunicacao@cfess.org.br

2 comentários:

  1. OLÁ kARLA! PASSEI PRA AVISAR QUE JÁ ENVIEI E JÁ RECEBI O CARTÃO DA AMIZADE E POSTEI FOTOS NO MEU BAÚ, CONFIRA...BJS.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Karla!! Vim oferecer o selinho " Carinho Especial." Fiz ele pensando e mvocê. MAs ficou tão lindinho que acabei trocando o de aprovação por ele. rsrs... Eu estou aprendendo a mexer com o photoshop e a cada dia aprendo um pouco mais. Então ta aí o resultado do pouquinho que já aprendi. rsrs... É com muito carinho que te ofereço tá! Me avise quando pegar. Beijos no coração

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss