Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012


pré-inscrições para o Seminário Nacional de Serviço Social na Educação

0
Começam as pré-inscrições para o Seminário Nacional de Serviço Social na Educação
Ao todo são 1.000 vagas. Veja como participar


Estão abertas as pré-inscrições para o Seminário Nacional de Serviço Social na Educação, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, em Maceió (AL). São 1.000 vagas, distribuídas entre as categorias "Assistente Social" (800), "Estudantes" (160) e "Outros/as Profissionais" (40).

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO
Veja como funciona a pré-inscrição
Nesta primeira etapa, os/as interessados/as devem selecionar a categoria desejada e preencher o formulário, que estará disponível somente enquanto houver vagas.

O nome do/a interessado/a ficará na lista de pré-inscritos/as. Estas pessoas terão que confirmar o interesse em participar do evento através de um link, que será enviado por e-mail para cada pré-inscrito/a entre os dias 27 de abril e 2 de maio.

Quem não tiver mais interesse ou não puder participar, não deve concluir o processo de inscrição. Este procedimento, em duas etapas (Pré-inscrição e Confirmação de Inscrição), é uma tentativa de reduzir o número de abstenções que tem ocorrido nos eventos do Conjunto CFESS-CRESS. Ou seja, o/a pré-inscrito/a vai ter alguns dias para decidir se vai ou não participar do Seminário.

Se depois desse processo ainda restarem vagas, as inscrições serão reabertas no dia 7 de maio.

Em breve serão divulgadas a programação completa do evento e dicas de hospedagem. 

O evento também será transmitido pela internet (sem direito à certificado) e vai contar com tradutores/intérpretes de libras.


Outras informações
Seminário de Serviço Social na Educação
Data: 4 e 5 de junho de 2012
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), em Maceió (AL)
Inscrições gratuitas e vagas limitadas
Em breve serão divulgadas a programação completa do evento e dicas de hospedagem
Outras informações pelo e-mail seminario@cfess.org.br  

Um pouco mais sobre o evento
O Seminário Nacional de Serviço Social na Educação é uma realização do CFESS em parceria com o CRESS-AL. Entre os temas a serem debatidos estão a crise do Capital e seus rebatimentos na Política de Educação, a história do Serviço Social na Educação e a inserção e a luta da categoria neste campo de atuação profissional. Além disso, o Seminário terá espaço para debates em grupo para troca de experiências em diversas temáticas no âmbito da Educação.

"A ideia é fortalecer as ações profissionais na política de Educação e as lutas sociais em defesa de uma educação emancipadora, além de firmar a legitimidade de inserção efetiva do Serviço Social neste espaço, sempre na perspectiva da defesa dos direitos da classe trabalhadora, direção construída pela nossa profissão", explicou a conselheira do CFESS Maria Elisa Braga, da comissão organizadora do evento.
"É um evento bastante aguardado pela categoria, inclusive pela constante ação do Conjunto CFESS-CRESS para aprovação do Projeto de Lei 060/2007, que dispõe sobre a inserção de assistentes sociais e psicólogos/as nas escolas públicas de educação básica", disse a presidente do CRESS-AL, Valéria Coelho de Omena.

Precedido pelos seminários regionais, o Seminário Nacional Serviço Social na Educação trará ao Conjunto CFESS-CRESS a oportunidade de debater um assunto que vem se configurando, ao longo da história de constituição da profissão, como demanda constante e crescente aos/às profissionais de Serviço Social, produzida com significativos e importantes avanços, porém permeada ainda por inúmeras dificuldades e incertezas, sobretudo no que se refere à forma de inserção profissional na política social de educação e à socialização do debate acumulado entre a categoria.

Subsídios para o debate
Em dezembro de 2011, foi publicado no site do CFESS o documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação", elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre o tema com contribuições dos CRESS e com a assessoria do professor Ney Luiz Teixeira. O intuito do documento é o de contribuir para o aprofundamento da reflexão sobre uma concepção de educação coerente com o projeto ético-político profissional que, por sua vez, oriente o debate das particularidades do trabalho do/a assistente social na política de Educação. "É fundamental que a categoria leia o material e discuta sobre ele", diz a conselheira do CFESS Rosa Prédes. Outro documento que serve de "aquecimento" para os debates no Seminário é a cartilha "Serviço Social na Educação", de 2001.

Para ler
Documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação"
Cartilha "Serviço Social na Educação (2001)"

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Família