quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projeto: “Meu pai, meu herói”!!!!


Projeto: “Meu pai, meu herói”!!!!



Responsável: Karla Kayrone César Grangeiro Adriano.

Público alvo: Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Período: Durante a semana que antecede o dia dos pais.

Objetivo geral: Mostrar as crianças a importância da figura paterna na vida de cada um.

Objetivos específicos:
  •   Trabalhar socialização. 
  •  Conscientizar os alunos sobre valores morais. 
  •  Trabalhar o valor dos pais adotivos. 
  •  Estimular a comemoração do dia dos pais. 
  •  Desenvolver a criatividade em sala de aula. 
  •  Trabalhar leitura e escrita. 
  •  Estimular a linguagem oral.
Desenvolvimento:
  •  Conversa de rodinha. 
  •  Atividades com pinturas, palavras cruzadas, caça-palavras, etc. 
  •  Leituras de poemas, poesias, rimas, músicas, etc. 
  •  Confecção de cartazes. 
  •  Recorte e colagem. 
  •  Produção de texto. 
  •  Capas para trabalhinhos. 
  •  Brincadeiras dirigidas. 
  •  Orações. 
  •  Recadinhos. 
  •  Convites. 
  •  Cartões. 
  •  Diplomas: “Melhor pai” 
  •  Trabalhos com sucatas.
  • Confecção de lembrancinhas.
  • Exposição de vídeos.
Avaliação:
A avaliação será contínua pelo professor conforme o interesse da criança e seu desenvolvimento.

MENSAGENS:






VIDEOS:













CARTÕES:





 

LEMBRANCINHAS:















ATIVIDADES:





















IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET

3 comentários:

  1. Olá!
    Hoje te convido a vir participar do meu sorteio no blog: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-para-comemorar-meu-niver.html Leia as regrinhas...
    Desejo boa sorte!!!
    Tenha um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida também sou BU 2094, hoje estou passando para visitar os blogs que estão no mosaico das blogueiras e seguindo aqueles que ainda não estava. adorei teu blog.
    Vá me ver também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. QUE PROJETO LINDO, É SEMPRE IMPORTANTE RESGATAR VALORES. TENHO UMA POESIA NO BLOG POETIZAR, ONDE AS CRIANÇAS COMPLETAM AS RIMAS SOBRE OS PAIS, SE QUISER UTILIZÁ-LA...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss