Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Lei Maria da Penha completa seis anos

12

 

Há seis anos, a lei criada com o intuito de encorajar as mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico era sancionada pelo presidente Lula

A Lei Maria da Penha completa seis anos nesta terça-feira (07) com uma agenda de eventos que irá discutir os resultados conquistados até hoje e os próximos caminhos da lei. Criada em 2006, a lei federal 11.340 teve o intuito de encorajar as mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico, onde, em muitas vezes, a polícia e Justiça não conseguem entrar.
Leia também:
Veja mais sobre a violência contra a mulher
Criada para mulheres, Lei Maria da Penha também ajuda homens
Lei foi feita para defender mulher, não homem, diz Maria da Penha
Ex-ministra: ‘Em briga de marido e mulher temos de meter a colher’



Agência Brasil
A farmacêutica e bioquímica cearense, Maria da Penha
Há seis anos, a farmacêutica e bioquímica cearense Maria da Penha Maia estava sentada ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva para se tornar símbolo da luta contra a violência contra as mulheres. O então presidente sancionava a lei que levava o seu nome e tornava mais rigorosas as punições contra quem agride mulheres. “Essa mulher renasceu das cinzas para se transformar em um símbolo da luta contra a violência doméstica no nosso País”, disse Lula.
O projeto foi elaborado por um grupo interministerial a partir de um anteprojeto de organizações não-governamentais. O governo federal o enviou ao Congresso Nacional no dia 25 de novembro de 2004. Lá, ele se transformou em projeto de lei, foi aprovado e sancionado em 7 de agosto de 2006.
Em comemoração aos seis anos de criação da lei, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) vai realizar três ações voltadas ao enfrentamento da impunidade dos casos de violência contra as mulheres.
O primeiro será o encontro nacional  “O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, que vai reunir cerca de 300 delegadas e delegados, responsáveis pelo atendimento às mulheres. O encontro ocorre nestas terça e quarta-feira e tem como objetivo fortalecer as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e pactuar as Normas de Atendimento às Mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha.
Mais:  Seis anos da Lei Maria da Penha tem exposição de fotos no Senado Federal
Durente o evento também será lançada a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”, voltada à mobilização da sociedade brasileira, operadoras e operadores de direito e justiça para celeridade dos julgamentos dos crimes de violência contra as mulheres.
Nesta terça-feira ainda será divulgado o balanço semestral da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, com ranking por Estados. Serão divulgados dados dos atendimentos realizados pelo serviço da SPM, de 2006 a 2012 – nos seis anos de vigência da lei
As três ações ocorrerão na terça-feira (7/8), a partir das 9h, em Brasília, quando da abertura do encontro nacional sobre Delegacias de Atendimento às Mulheres. O evento terá a presença da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de Maria da Penha Maia Fernandes e de autoridades do sistema de justiça.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

12 comentários:

Sueli Freitas disse...

Alô,m Karla. Desculpe o sumiço, mas ando muito atarefada com o trabalho. Mas, hoje, tirei uns minutos de descanso e vim te visitar. Alás, gostei muito e acho muito importante que se divulgue essa lei, a Maria da Penha, para que todos saibam que mulher não é saco de pancadas. parabéns pela lembrança da postagem. Bjs e sucesso sempre.

Toninha Ferreira disse...

É verdade como passou rápido, e quantas mudanças essa lei trouxe, mas precisa melh Arrume um tempinho e venha fazer uma visitinha.
Bju
Jesus te ama.

Elielma Vasconcelos disse...

As mulheres continuam na luta
Amei seu blog...tudo de melhor...e com dicas ótimas..
Com certeza já sou sua seguidora e espero uma visita sua tbm...se gostar me segue...

E se tiver interesse em fazer parceria é só dizer...

Um beijo e um sorriso

http://elielmavasconcelospink.blogspot.com.br

Portal de blogs teia disse...

Olá.
Gostei de mais de seu blog,quer divulgar em um portal,isso mesmo,o Portal Teia,um portal exclusivo para blogues de qualidade assim como o seu.
Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
Até mais

christina fatima disse...

Ola amo seu cantinho e estou sempre por aqui para olhar tudo q vc tem porque é tudo de uma bom gosto tremendo e por isso eu ja te sigo e sempre q posso estou aqui compartinhando das suas coisas... e estou te fazendo um convite especial tem dois blog e gostaria muito que vc me visitasse....se puder claro.
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/ grata

Elisete Nunes disse...

“A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento é como uma Flor, frágil e especial. Se não a cultivarmos com dedicação e carinho ela murcha e desaparece mesmo deixado marcado seu perfume. O carinho de uma Amizade sincera fornece o calor dos sentimentos, aquece a alma e torna a vida mais bela e cheia de carinho...”
Passei para lhe desejar um final de semana abençoado. Fica com Deus.

Elisete Nunes disse...

“A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento é como uma Flor, frágil e especial. Se não a cultivarmos com dedicação e carinho ela murcha e desaparece mesmo deixado marcado seu perfume. O carinho de uma Amizade sincera fornece o calor dos sentimentos, aquece a alma e torna a vida mais bela e cheia de carinho...”
Passei para lhe desejar um final de semana abençoado. Fica com Deus.

Toninha Ferreira disse...

Oie, passei por aqui para lhe servir um cafezinho especial.
Olha o cafezinho!!!
Saindo fresquinho!!!
Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor, preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
Bju
http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

Toninha Ferreira disse...

Oie!!!
Passando para visitar o seu blog e deixar uma MSN especial pra vc.
A vida é passageira, por isso aproveitem todos os momentos que vc tem nela.
Chore quando quiser chorar.
Sorria quando quiser sorrir.
Cante e pule quando tiver vontade.
Seja feliz, não ligue para que os outros pensem.
Seja vc mesmo.
Em frente a tudo e a todos para conquistar seus sonhos, objetivos e até mesmo um novo amor.
E quando o seu dia chegar, vc vai olhar pra trás e dizer: _Eu fui feliz, não pq a felicidade veio até mim, e, sim, pq fui até ela.
Fica com Deus.
Toninha

Twitter @toninhavr
Blog http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
E-mail toninhavr@hotmail.com
Face ToninhaFerreira
FanPage Educar – O primeiro passo

Toninha Ferreira disse...

Amizade é assim:

É saber o momento de ficar calado
Amizade é somar alegrias, dividir tristezas.
É respeitar o espaço e silenciar o segredo.
É a certeza da mão estendida.
A cumplicidade que não se explica, apenas se vive.

Tenha uma semana cheia de bênçãos.
Toninha

Twitter @toninhavr
Blog http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
E-mail toninhavr@hotmail.com
Face ToninhaFerreira
FanPage Educar – O primeiro passo

Sueli Freitas disse...

olá Karla,Vejo que continuas na corrida. Passei para saber se está tudo bem, e dizer que também ando nas corridas. Bjs e muito sucesso para você.

Pathy Moreira disse...

Olá, vi seu blog no de uma amiga e passei para conhecer, adorei seus post e já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades!

Te espero no meu cantinho:

www.todacharmosa.com

Se quiser me seguir vou ficar muito feliz!! Beijão ♥

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Família