videos

 Para trabalhar em sala





 

 

 

A Escola

Paulo Freire

 

 

  Família, Elo Indissolúvel !


 
Campanha Tô Atento - Vídeo Cartilha para as meninas

 

A pedofilia consiste no abuso sexual contra crianças e esse tipo de crime está se apresentando em proporções mais preocupantes nos últimos anos. O número de casos envolvendo a ação de pedófilos aumentou e eles usam a internet como um veículo para entrar em contato com as crianças.
A psicologia julga a pedofilia como um desvio mental, mas a Justiça estabelece punições rigorosas para os praticantes desse abuso. A criança é aos poucos envolvida pelo pedófilo e as vezes é tão inocente que sofre um estupro sem ter conhecimento disso.
Assim, os pais devem ficar atentos aos hábitos dos filhos, se informarem também sobre os contatos que eles estabelecem na internet. A pedofilia é o tipo de prática capaz de traumatizar a criança pelo resto da vida e provocar transtornos futuramente.

Vídeos para reunião de pais e mestres

Este vídeo é uma grande ferramenta para uma reunião de pais de início de ano letivo, tanto quanto para professores. Sua mensagem é rápida e a junção da imagem com a música facilita a sua internalização e reflexão.
 

Qual o papel do educador enquanto mestre? O verdadeiro mestre é aquele que ensina o seu discípulo a superar os obstáculos e confiar em si mesmo. O verdadeiro discípulo é aquele que vai além do que lhe é ensinado, que supera seu próprio mestre.
Se a educação seguisse esse princípio, andaria para a frente e não com dois séculos de atraso.
Veja o vídeo!


Observe o perfil do mestre: paciente, amoroso, transmitiu autoconfiança ao seu discípulo, ensinando-lhe os passos necessários até atingir o estágio mais alto.

Observe o perfil do discípulo: curioso, intrigado, que fazer mágicas iguais às do mestre (esse é o objetivo final), quer aprender. Aceita os passos iniciais, e quando consegue, supera o seu mestre.

Então, vamos educar as crianças e jovens para a autonomia! Vamos educá-los para o crescimento interior e a superação de si mesmo. Educar para o progresso! Não sejamos reacionários!