Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Bota de muitas léguas

Trabalhando a reta numérica de forma lúdica!!

Objetivo da aula: Utilizar e explorar grandezas de comprimento, com algumas de suas unidades de medidas padronizadas e não padronizadas.

Desenvolvimento

Primeiro coloque os numerais espalhados no chão sem sequência e uma reta no chão com fita crepe, em seguida cada aluno ordena os numerais na reta, assim trabalhe bem a ordem numérica. Um aluno inicia, jogando dois dados diferentes, para representar na reta com passos. O lado do dado maior indicará a quantidade de passos e o lado menor, indicará o tamanho de cada passo. Outro aluno verifica onde o colega parou para marcar os pontos daquela equipe. E assim todos farão o mesmo procedimento, disputando quem chegou mais longe.
 Em seguida o professor entrega a folha das retas numéricas para as duplas, que jogarão os dados para efetuar as jogadas traçando com o lápis, os passos, seguindo as mesmas regras da primeira proposta. Ganhará o jogo quem conseguir avançar mais longe na reta numérica.
O professor deverá fazer as intervenções necessárias no decorrer da atividade.





















Corrida do Comportamento



    Painel com o tema “Corrida do comportamento”,onde deverá constar a lista de alunos alinhada à uma seqüência de carrinhos em cores variadas e ao lado do painel deve-se organizar os dias da semana;
    Explicar aos alunos que cada dia da semana correspondente a um dia em que o aluno foi comportado em sala, ou seja, eles terão de saber que deverão cumprir as regrinhas de convivência para que seu carrinho saia do lugar! Quem chegar primeiro, será o campeão! O professor levará um brinde de incentivo para presentear o campeão, poderá ser qualquer coisa: borracha, lápis, caderno, pirulito, pipoca, ou seja, o que o professor achar importante para aquela ocasião! se houver mais de um vencedor, cada um deverá receber o prêmio!






    quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

    Formatura de ABC - Tema Natal

    Bolo


    Diplomas

    Lembrancinhas
    Painel


    Avaliações finais


    Projeto Jornal Mural

    Projeto
    “Jornal na Escola”




     



    PROFESSORA: KARLA KAYRONE CÉSAR GRANGEIRO


    JULHO/2011




    JUSTIFICATIVA
    O JORNAL É UM GRANDE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO. É ATRAVÉS DELE QUE FICAMOS INFORMADOS DE FATOS COTIDIANOS QUE ACONTECEM NO LUGAR ONDE MORAMOS, NO ESTADO, PAÍS E NO MUNDO, SENDO TAMBÉM UM EXCELENTE INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE VÁRIAS HABILIDADES E PRÁTICAS, OU SEJA, MOTIVA A AUTONOMIA E A CRIATIVIDADE DOS ESTUDANTES NO QUE DIZ RESPEITO Á LEITURA E À PRODUÇÃO TEXTUAL, COMO TAMBÉM O ENRIQUECIMENTO DO VOCABULÁRIO. ALÉM DISSO, A INSERÇÃO MIDIÁTICA PROMOVE UMA MOTIVAÇÃO QUE CONTRIBUI COM A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS DISCENTES.
    OBJETIVO GERAL:
    *      MANIFESTAR IDÉIAS;
    *      SENTIR-SE MOTIVADO A ESCREVER;
    *      TORNAR-SE BOM PRODUTOR DE TEXTOS;
    *      LIBERAR SUA PALAVRA, VALORIZANDO SUA PRÓPRIA AUTONOMIA.

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

    *      AMPLIAR A VISÃO DE MUNDO.
    *      VALORIZAR A INTERDISCIPLINARIDADE;
    *      CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DA FUNÇÃO SOCIABILIZADORA DO JORNAL;
    *      FOMENTAR O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA DE COMUNICAÇÃO NOS DIFERENTES NÍVEIS;
    *      ESTIMULAR A ADOPÇÃO DE ATITUDES CRÍTICAS RESPONSÁVEIS FACE AOS PROBLEMAS DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS;
    *      OTIMIZAR A SOCIABILIZAÇÃO E O TRABALHO EM EQUIPE;
    *      UTILIZAR NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO;
    *      PROMOVER HÁBITOS DE PESQUISA (NA INTERNET E NÃO SÓ) PARA UM MAIOR ENRIQUECIMENTO CULTURAL;
    *      MOTIVAR A COLABORAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR E MEIO ENVOLVENTE.

    PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO 1º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E COMUNIDADE ESCOLAR.

    *DURAÇÃO: SEGUNDO SEMESTRE DO ANO LETIVO, SENDO QUE O JORNAL TERÁ A PERIODICIDADE BIMESTRAL.

    DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: LÍNGUA PORTUGUESA E ARTES. (PODERÃO SER ENVOLVIDAS OUTRAS DISCIPLINAS CASO NECESSÁRIO).

    SUPORTE DE PUBLICAÇÃO: IMPRESSO E EXPOSTO NO MURAL DA ESCOLA.

    RECURSOS:

    COMPUTADORES,
     INTERNET,
    PROGRAMA DE EDITOR DE TEXTO E DE DESENHO,
    IMPRESSORA,
    PAPEL OFÍCIO,
    PAPEL MADEIRA,
    PILOTO, CANETA HIDROCOR,
    CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL,
    PEN DRIVE,
     FITA GOMADA,
          SERÃO UTILIZADOS OUTROS RECURSOS SE CASO FOR NECESSÁRIO.

    AVALIAÇÃO: CONTÍNUA E PROCESSUAL.

    DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: