quinta-feira, 29 de agosto de 2013
domingo, 25 de agosto de 2013
Aula para o dia do soldado
Reproduzir a história em áudio: “O Soldadinho de chumbo”
Roda de conversa:
·
Quantos eram os
soldadinhos?
·
A quem foi dado os
soldadinhos de presente?
·
Todos eram iguais?
·
Onde o soldadinho
caiu?
·
Quem colocou o
soldadinho no barco?
·
O que aconteceu com
ele?
·
Nossa!!! O peixe
comeu o soldadinho!
Música
(Cartaz)
MARCHA
SOLDADO
CABEÇA
DE PAPEL
SE NÃO
MARCHAR DIREITO
VAI
PRESO NO QUARTEL...
O QUARTEL PEGOU FOGO
O GUARDA DEU SINAL
ACODE, ACODE, ACODE,
A BANDEIRA NACIONAL.
Ler e cantar música várias vezes com comandos: batendo as mãos, batendo os pés, marchando...
Cada um deve copiar a primeira estrofe da música no seu caderno, em
seguida peça que pintem a palavra SOLDADO quantas vezes aparecerem, CIRCULE CADA FRASE e por fim PEÇA QUE CADA UM DESENHE O QUE ENTENDEU DA ESTROFE..
Por fim entregar as atividades “PALAVRA - CRUZADA” e confeccionar “PINTURA
DO SOLDADO”.
OBS: PEGUE PAPEL MADEIRA OU JORNAL E FAÇA JUNTO COM A TURMA CHAPÉUS DE SOLDADO.
sábado, 24 de agosto de 2013
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Farol de frequência
Bom esse é o Farol de frequência da minha sala!!
E aí já conhecem???
Para mim é algo novo e bem interessante, pois é a frequência ampliada e exposta na minha sala de aula!!!
Acho que foi uma estratégia inovadora, onde os alunos e os pais ficam sabendo como está seu andamento em sala!! E fico feliz em saber que já está funcionando bastante, mesmo meus alunos sendo frequentes, está funcionando também nas realização das atividades, pois todos querem ficar na cor verde e ser o destaque da sala!!! vejo que estão se esforçando ao máximo!!!
O farol é dividido dessa forma: (vermelho) ausente sem justificativa, (verde) presente com atividades feitas, (amarelo) ausente com justificativa e (azul) presente sem atividades feitas.
Adoro sempre compartilhar essas novidades com vocês!!! Bjossss
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Projeto Semana da Pátria
Projeto
O que é Pátria
Mapa
Música
Hino da Independência
Hino do Brasil ilustrado
Dom Pedro
O grito da independência (Turma da Mônica)
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Aula folclore "Saci Pererê"
Leitura do livro “A Lenda do saci”.
Roda de conversa: Conversar sobre a lenda:
Como era o saci
Qual a cor da roupa dele?
O que ele faz?
Como ele é?( ...)
Quais as travessuras que ele fazia?
O que é preciso para capturar/prender o saci?
Como era o saci
Qual a cor da roupa dele?
O que ele faz?
Como ele é?( ...)
Quais as travessuras que ele fazia?
O que é preciso para capturar/prender o saci?
Trava –
língua
A Noivinha do Saci
A NOIVINHA DO SACI
VEJAM COMO É...
COM TOUCA VERMELHINHA
PULANDO SÓ NUM PÉ
FUMANDO CACHIMBINHO
PARECE UMA CHAMINÉ.
Ler o texto várias vezes até que os alunos aprendam.
A NOIVINHA DO SACI
VEJAM COMO É...
COM TOUCA VERMELHINHA
PULANDO SÓ NUM PÉ
FUMANDO CACHIMBINHO
PARECE UMA CHAMINÉ.
Ler o texto várias vezes até que os alunos aprendam.
Pular num pé só igual ao saci e
sua noivinha.
Cada um deve copiar o trava – língua no seu caderno, em seguida peça que
pintem a palavra SACI quantas vezes aparecer, depois marque os espaços entre
cada palavra com um traço e por fim circule cada palavra e conte - as.
Por fim entregar as atividades “caça palavras” e confeccionar “Saci na
garrafa”.
Assinar:
Postagens (Atom)