Leitura do livro “A Lenda do saci”.
Roda de conversa: Conversar sobre a lenda:
Como era o saci
Qual a cor da roupa dele?
O que ele faz?
Como ele é?( ...)
Quais as travessuras que ele fazia?
O que é preciso para capturar/prender o saci?
Como era o saci
Qual a cor da roupa dele?
O que ele faz?
Como ele é?( ...)
Quais as travessuras que ele fazia?
O que é preciso para capturar/prender o saci?
Trava –
língua
A Noivinha do Saci
A NOIVINHA DO SACI
VEJAM COMO É...
COM TOUCA VERMELHINHA
PULANDO SÓ NUM PÉ
FUMANDO CACHIMBINHO
PARECE UMA CHAMINÉ.
Ler o texto várias vezes até que os alunos aprendam.
A NOIVINHA DO SACI
VEJAM COMO É...
COM TOUCA VERMELHINHA
PULANDO SÓ NUM PÉ
FUMANDO CACHIMBINHO
PARECE UMA CHAMINÉ.
Ler o texto várias vezes até que os alunos aprendam.
Pular num pé só igual ao saci e
sua noivinha.
Cada um deve copiar o trava – língua no seu caderno, em seguida peça que
pintem a palavra SACI quantas vezes aparecer, depois marque os espaços entre
cada palavra com um traço e por fim circule cada palavra e conte - as.
Por fim entregar as atividades “caça palavras” e confeccionar “Saci na
garrafa”.
Parabéns pelo seu planejamento. Obrigado pela sua dedicação...Márcia
ResponderExcluir